domingo, 31 de agosto de 2014

Escrevia

Razão de ser
"Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece.
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?"
(LEMINSKI, Paulo)

Escrevo porque preciso, sim, Leminski. Escrevo pra organizar o que não sinto. Escrevo, também, porque minto. Escrevo porque aquilo que dói precisa ser amenizado. Escrevo porque, lá no fundo, aquilo que cala também precisa ser falado. Escrevo pra tirar das entranhas o silêncio que me provoca. Escrevo, sim, porque a lacuna das entrelinhas incomoda.
Escrevo, mesmo que não seja pra ti. Escrevo, ah, sem destinatário, pra mim. Escrevo, deve ser pra ninguém. Escrevo, talvez, só porque o ócio convém. Escrevo, sem admitir que não leio. Escrevo porque não há fim que justifique o nosso meio. Escrevo pelo que guardo aqui. Escrevo por desacreditar do que vi. Escrevo pela tranquilidade que fica. Escrevo pelo Carnaval que vai. Escrevo porque, no fim, tudo expira. Escrevo pra lembrar que a confiança trai.
Escrevo pelo meu desespero. Escrevo pra acalentar meu medo. Escrevo sem rima, sem métrica, sem vida. Escrevo, mas sempre esqueço qual foi o meu ponto de partida. Escrevo pra abraçar a ausência. Escrevo, sempre vítima da minha inocência. Escrevo, de verdade, não sei pra quem. Escrevo  deve ser pra esperar a felicidade que vem.

2 comentários:

  1. Tu escreve master fuck*ng lindamente bem, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Volte a escrever =)

    Apaixonei-me ainda mais.

    ResponderExcluir